quinta-feira, 13 de setembro de 2012

UMA HISTÓRIA DE SUCESSO (prémio feito para compartilhar)


UMA HISTÓRIA DE SUCESSO (prémio feito para compartilhar)

 Cedido pela MABEL PARA UM MUNDO MELHOR ,no qual  faz a defesa dos animais que eu aprecio e cuja  leitura de blogue recomendo.


"Este prémio é baseado no personagem de Forrest Gump, o protagonista do filme de mesmo título, que eu acho que todos nós já vimos. Forrest Gump, cujo papel é magistralmente interpretado por Tom Hawks,  um jovem de baixo QI com um problema físico nas pernas, e ao longo do filme, vemos o desenvolvimento da sua vida, uma história de superação através da qual podemos vê-lo em momentos cruciais na história, sempre com a sua inocência, a sua simplicidade e ternura "


(Extraído do blog de Spartacus)





E as regras são as seguintes :

-Copie a imagem do jogo e quem o nomeou.
-Responder a quatro questões.
-Passar o jogo para mais 5 blogs.

As perguntas que tens que responder são:

1 -. Como achas que se sente uma pessoa incapacitada ao ver que os outros a marginalizam ? Põe-te por momentos no seu lugar.
2 -. Achas que tratas de forma diferente as pessoas incapacitadas do que as outras que não o são ?
3 -. Achas que toda a gente tem igualdade de oportunidades ? Porquê ?
4.- Verifica se no teu círculo ( família, amigos, colégio ... ) se faz autentica integração ou se existe marginalização das pessoas com algum tipo de incapacidade.



As minhas respostas são :

1- Imaginando-me, tanto quanto possível, no lugar de uma dessas pessoas incapacitadas, ao ser descriminada sentir-me-ia muito infeliz e desmotivada para enfrentar outras situações de vida .

2 - Não, claro que não ; seria incapaz de ofender ou maltratar alguém só por ser diferente.

3 - Acho que nem toda a gente tem as mesmas hipóteses na vida e consequentemente não tem as mesmas oportunidades, quer pela condição económica quer pela condição física ou mesmo psicológica.

4 - Felizmente no meu círculo mais próximo não tenho nenhuma situação descriminatória nem conhecimento de outras situações de marginalização.



E os prémios vão para :

* EIRA DE MILHO - Um blogue que costumo visitar por apreciar os seus temas diversos e actuais.

* Palavras Daqui e Dali - Um blogue recomendável pela natureza dos seus temas , originais , variados e muito interessantes.

*O SÍTIO DO POEMA - Um blogue para quem ama a poesia e para quem através da mesma se reencontra tantas vezes consigo próprio.

*Mar à vista... - Um espaço pleno de vivacidade e frescura por onde sentimos necessidade de passar diàriamente para refrescar a mente ! 

*Antagonices - Um blogue que nos atrai pelos temas que debate (actuais e pertinentes) com um estilo  filosófico e intimista que nos aproxima.

6 comentários:

  1. Olá gina
    muito obrigada pelo prémio. Sinto-me feliz com a simpática distinção. Fiquei a conhecer o seu blogue e já estive a espreitar o que deu origem ao prémio. Já os coloquei nos favoritos, para adicionar à minha lista de blogues. Depois voltarei com mais tempo para espreitar os outros que escolheu para o prémio.
    Muito obrigada
    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço Isabel pelo tempo e atenção que me disponibilizou, e também continuarei a espreitar o que vai fazendo sempre que possivel.
      Um abraço e até já .
      Gina

      Eliminar
  2. Olá Gina,

    Muito obrigada pela distinção :).
    Não vou dar de imediato seguimento ao jogo, por falta de tempo, mas prometo que voltarei para isso. Entretanto ganhou mais uma seguidora :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada também Antigona , eu sei que mulher e tempo são coisas bem dificeis de conciliar mas como super mulheres que somos lá vamos esticando o tempo e umas vezes sim outras nem tanto vamos conseguindo dar conta do recado !!!
      Até jà e bom fim de semana
      Gina

      Eliminar
  3. Gina.
    não sabia que tinha um blogue...
    Culpa minha?
    Ele irá para a lapela dos meus favoritos.

    Quanto ao prémio, sem falasa modestia, sinto o mesmo que a levou a adjetivar o Mar ´Vista. Sem pretensão mas com prazer de "vistas".
    A vida já é pesada, a política , suja, repetitiva....
    Procuremos pois a beleza e o "light".
    Beijinho e obrigada...
    Ana


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu blogue é partilhado com quem partilho também a vida e lamento não ter tempo suficiente para fazer mais do que faço, mas com alguma habilidade com que Deus dotou as mulheres, lá vou tentando esticar o tempo e procuro visitar os meus blogues favoritos tanto quanto possivel e fazer mais alguma coisa !
      Obrigada mais uma vez pela beleza das vistas(e não só ) que nos permite desfrutar.
      Até já e bom fim de semana.
      Um abraço
      Gina

      Eliminar